Sem categoria

29, abril 2024

Cuidados no inverno: o que você precisa saber?

O frio está chegando e há quem diga que é uma das melhores estações do ano, mas cuidado! Por mais que os dias amenos sejam ótimos para dormir melhor à noite ou para tomar aquele cafezinho sem culpa, ele pode trazer alguns problemas para a sua saúde como resfriados e dores. Veja abaixo alguns cuidados no inverno:

Cuidados com a pele

A principal característica do inverno é a baixa temperatura e a baixa umidade do ar, o que leva à redução da sudorese do corpo, fazendo com que a pele fique ressecada nesse período. Além disso, banhos de água quente mais frequentes levam à remoção de óleos naturais, reduzindo assim a camada lipídica que mantém a pele hidratada.

Para não permitir que a pele atinja essas condições desagradáveis, alguns cuidados no inverno são necessários. Devemos usar hidratantes, mas eles precisam ser adequados para cada tipo de pele, pois algumas pessoas sofrem menos, e loções mais leves são suficientes. Prefira banhos rápidos e o mínimo de sabonete possível.

Porém, o frio não é de todo ruim para a pele, além da produção maior de melatonina, o frio ajuda a limpar os poros da pele, o que pode melhorar a sua aparência, ele ajuda também a diminuir a produção de sebo, reduzindo, assim, a aparição de acne na pele.

Veja alguns tratamentos faciais.

Falta de água

A perda de água nessa época do ano é maior, ao contrário do que se imagina. Beber em torno de 2 litros de água por dia é essencial para evitar que o corpo adoeça por desidratação. Alguns sinais como tonturas e náuseas indicam que pode estar faltando hidratação.

Para aqueles que têm predisposição a problemas nos rins, o grande filtro do corpo humano, o cuidado deve ser redobrado. A falta de água pode fazer o incômodo insistir em ficar durante o inverno. Assim como os problemas de desidratação e de pele, que podem surgir pelo mesmo motivo.

Dores musculares

O frio, sem dúvidas, causa um aumento nas dores musculares, isso porque ele provoca uma contração dos músculos e das articulações, bem como uma vasoconstrição dos vasos sanguíneos. Pode reparar, nos dias amenos sempre andamos mais encolhidos e retraídos. Pessoas que passaram por uma cirurgia recente, por exemplo, podem sentir mais esse desconforto, as cicatrizes ficam mais retraídas, causando mais dor.

Entre os cuidados no inverno, uma boa saída é se movimentar! Pratique atividades físicas constantemente e não esqueça de aquecer antes, pois no frio o risco de lesões são maiores.

Conheça também: Treinos integrativos: benefícios para sua saúde

Como as pedras quentes podem te ajudar no frio?

O clima mais frio da estação somado ao stress do dia a dia, podem aumentar a sensação de mal estar, cansaço e elas, as temidas dores. Nesta temporada, combine os benefícios da massagem com as de pedras quentes para uma experiência de cura que aquece tanto quanto relaxa. Veja os benefícios:

  1. Relaxamento profundo;
  2. Eliminação de gordura e combate à celulite;
  3. Aumento da circulação sanguínea;
  4. Revigora o tônus muscular;
  5. Melhora no fluxo da energia vital;
  6. Estimula os processos fisiológicos, como respiração e digestão;
  7. Aumento da drenagem linfática;
  8. Alívio de dores musculares;
  9. Diminuição do estresse e tensões;
  10. Aumento do bem-estar;
  11. Melhora na mobilidade das articulações;

Nós do Dharma buscamos atender nossos clientes da melhor maneira possível, sempre pensando na sua experiência, principalmente no frio. Por isso, nosso ambiente é climatizado e preparado para que você não sinta nenhum tipo de desconforto. Entre em contato e agende o seu momento relaxante!